GARANTIA DE FABRICAÇÃO
Pensando na sua satisfação, todas as armações vendidas pela Ótica FLEXX são submetidas a um rigoroso controle de qualidade, revisão e ajuste.
Pensando no seu bem estar, todas as nossas lentes são de excelente qualidade, feitas de acordo com a prescrição médica e respeitando as especificações técnicas de cada fabricante.
Suas lentes possuem garantia contra defeitos de fabricação pelo período de 365 dias (1 ano) a partir da data de compra a ser validada no seu pedido.
As armações também possuem garantia contra defeitos de fabricação pelo período especificado na descrição do anúncio de cada produto e documentado no certificado de garantia que será entregue juntamente com seu pedido.
Estão excluídos da garantia danos, como arranhões ou quebras, decorrentes de acidentes ou mau uso, desbotamento e desgaste natural da cor e danos causados por produtos químicos (cremes, tinturas, álcool, solventes, cola e similares).
A troca das lentes somente é realizada em caso de defeito de fabricação, por lentes no mesmo grau (dioptria) prescrito na receita.
A troca das armações somente é realizada em caso de defeito de fabricação, por armação do mesmo modelo, ou caso não tenha em estoque, por armação similar do mesmo valor e com tamanho menor ou igual ao modelo atual.
COMO ACIONAR A GARANTIA DE FABRICAÇÃO
Para acionar a garantia devido a algum defeito de fabricação, basta entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento via e-mail sac@oticaflexx.com.br, Whatsapp (21)99217-8187 ou pelo telefone (21)3263-9230 e informar o defeito apresentado, o número do seu pedido e data de compra.
Caso esteja dentro do prazo de garantia, nossa Central de Relacionamento tomará as devidas providências e informará sobre o procedimento que deverá realizar para a devolução do produto ao Centro de Distribuição.
É indispensável que envie juntamente o certificado de garantia sem rasuras juntamente com seu produto.
O Controle de Qualidade analisará o produto enviado para troca em até 30 (trinta) dias após o recebimento do mesmo no Centro de Distribuição. Após esta análise o Centro de Relacionacionamento entrará em contato para informar o resultado e explicar sobre os próximos passos.
O envio do novo item ou a solicitação de reembolso será realizada somente após o retorno do produto ao nosso Centro de Distribuição e a finalização da avaliação do Controle de Qualidade.
CUIDADOS COM O USO
– Segure os óculos sempre pelas hastes da armação com ambas as mãos;
– Lave os óculos com água corrente fria e detergente neutro diluído. Enxágue e seque com lenço de papel macio;
– Não limpe as lentes a seco, pois a poeira e as impurezas poderão riscá-las;
– Evite deixar suas lentes expostas ao calor (dentro do carro, próximo a fornos, churrasqueiras, secadores, etc.) e produtos químicos (spray, tinturas para cabelo, acetona, etc.);
– Guarde os óculos sempre dentro do estojo com as lentes voltadas para cima;
– Sempre que necessário, leve seus óculos até a ótica para ajustes e limpezas.